Topo

Casão vê Corinthians fora da Libertadores: "Tem que mudar o estilo de jogo"

Casagrande participa do Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Casagrande participa do Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2019 14h16

Walter Casagrande foi a uma a afirmar que o Corinthians não disputará a próxima edição da Libertadores. Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, o comentarista afirmou que, neste momento, não acredita que o atual sexto colocado do Campeonato Brasileiro volte à competição internacional.

"O Corinthians precisa tomar cuidado porque, nas últimas duas rodadas, perdeu duas posições. O futebol do Corinthians não está bem, então, se quiser mesmo uma vaga na Libertadores, tem que mudar rapidamente o estilo de jogar, tem que agredir", avaliou o ex-jogador.

"O Corinthians vai para a Libertadores?", perguntou Felipe Andreoli, repetindo o questionamento feito a Caio Ribeiro no programa de ontem (29). Na ocasião, o comentarista defendeu a classificação alvinegra.

"Neste momento, acho que não. Pode ser que eu mude de ideia com o rendimento do time. Hoje, acho que não", afirmou Casão.

"O Pato é uma coisa estranha"

Durante o programa, Casão foi questionado sobre o momento de Alexandre Pato, que vive seu maior jejum desde que voltou ao São Paulo. Brincando sobre a repetição pergunta, o comentarista afirmou que o atacante tricolor é 'uma coisa estranha'.

"É 'replay' esse programa? É de hoje. A pergunta é sempre, desde o Corinthians, na primeira passagem pelo São Paulo até que foi boa. O Pato é uma coisa estranha. Tem talento, mas não consegue manter uma sequência", disse Casagrande.

Já sobre o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, o ex-jogador destacou o equilíbrio entre as equipes.

"Sobre o São Paulo, jogou muito bem o 2º tempo (contra o Athletico), e acho que faz muito tempo que não tem esse clássico contra o Palmeiras na Arena tão igual. Antes, o Palmeiras sempre era muito favorito. Dessa vez, acho que está muito igual", completou.

'Neyverson'?

Por fim, Casagrande criticou a declaração de Deyverson após a vitória do Palmeiras sobre o Avaí, por 2 a 1. Na ocasião, o atacante, ao comentar o pênalti sofrido no segundo tempo da partida, afirmou que é comparado a Neymar por ensenar faltas.

"Está imitando o Neymar na pior situação: se jogar, rolar. Tem que procurar imitar o Neymar com a bola", disse Casão.

"Aí é mais difícil para ele, né, Casão?", alfinetou Andreoli.

"É difícil, mas, quando você tem uma referência, pode ir avançando na sua qualidade", respondeu o comentarista.

"Aliás, ele falou uma coisa horrível: 'Meu papel é cair'. Não é, né, Deyverson? É jogar bola, não cair", completou o apresentador.

"Você treina para jogar bola, não cair", concluiu o ex-jogador que, na sequência, avaliou os centroavantes do Palmeiras:

"Não acho que o Deyverson é o cara certo. É momento. No elenco do Palmeiras, acho que o melhor centroavante é o Borja. O Luiz Adriano chegou agora. O Borja é campeão da Libertadores, mas não conseguiu entrosar no Palmeiras. Acho que, ano que vem, tem que fazer uma reformulação no ataque. O Luiz Adriano deve ficar, mas, os outros, não sei".