Topo

Rizek vê classificação do Corinthians para a Libertadores ameaçada

André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" - Reprodução/SporTV
André Rizek durante o programa "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2019 15h43

Sem vencer a seis jogos, o Corinthians, para André Rizek, pode ficar fora da próxima edição da Libertadores. Debatendo o momento do alvinegro durante o Seleção SporTV desta segunda-feira, o apresentador afirmou que o time de Fábio Carille depende de uma vitória do Flamengo sobre o River Plate para voltar à Liberta.

"O problema do Corinthians é que tem que fazer gol para jogar futebol, e essa é uma dificuldade brutal do Corinthians. A grande esperança de o Corinthians jogar a Libertadores ano que vem é o Flamengo fazer gols contra o River Plate e aumentar o número de vagas no Campeonato Brasileiro. (...) O grande candidato a deixar o G-6 é o Corinthians", opinou Rizek.

Vale lembrar que, caso o rubro-negro conquiste o bicampeonato da Libertadores, o Campeonato Brasileiro ganhará mais uma vaga para a competição sul-americana. Dessa forma, o atual G-6 se transformaria em G-7. Campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR, oitavo colocado, já está classificado para a próxima edição da Liberta.

Atualmente na sexta colocação, o Corinthians tenta encerrar o jejum de vitórias nesta quarta-feira, às 21h30, contra o CSA.