PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Deyverson diz que é comparado com Neymar por encenar faltas

Deyverson comemora gol que abriu o placar na Ressacada - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO
Deyverson comemora gol que abriu o placar na Ressacada Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO

28/10/2019 12h24

Segundo maior artilheiro do Palmeiras nos pontos corridos, empatado com Willian, Deyverson deu uma declaração inusitada após a vitória sobre o Avaí. Questionado sobre o pênalti sofrido no fim da partida na Ressacada, ele disse ser comparado com Neymar por encenar faltas.

"Como sou eu as pessoas vão questionar, dizer que me joguei. Até me comparam com o Neymar, mas não tem como comparar, o Neymar é o melhor jogador do mundo e eu um dia chego lá, com pés no chão. Tocou em mim, eu senti e meu papel é cair ali até ele ver as câmeras. Saímos com a vitória, os três pontos, agora é seguir trabalhando com pés no chão para tentar ser campeão. É difícil, mas não é impossível", afirmou o camisa 16.

Questionado pela torcida, o centroavante teve papel importante no triunfo por 2 a 1. Além de sofrer o pênalti convertido por Gustavo Scarpa, ele abriu o placar de cabeça. Foi o 21º gol de Deyverson pelo Palmeiras em Campeonatos Brasileiros.

Desde 2003, quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos, apenas Dudu, com 38 gols, marcou mais do que ele com a camisa alviverde. Deyverson marcou mais do que jogadores como Alex Mineiro, Juninho Paulista, Henrique Dourado e Gabriel Jesus. Veja a lista completa abaixo:

Artilheiros do Palmeiras nos pontos corridos (2003-2019):

  • Dudu - 38 gols
  • Deyverson e Willian - 21 gols
  • Juninho Paulista e Marcinho - 20 gols
  • Alex Mineiro e Kleber - 19 gols
  • Bruno Henrique - 18 gols
  • Henrique Dourado, Marcos Assunção e Gabriel Jesus - 16 gols

Futebol