Topo

Santos pode jogar pela 1ª vez no ano sem nenhum gringo; veja provável time

Jorge Sampaoli, técnico do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Jorge Sampaoli, técnico do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/10/2019 04h00

O Santos enfrenta o Internacional na tarde de amanhã, às 16h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode, pela primeira vez na temporada, entrar em campo sem nenhum jogador estrangeiro.

O técnico Jorge Sampaoli não pode contar com Soteldo, Derlis e Cueva, convocados para suas respectivas seleções, e perdeu também o uruguaio Carlos Sánchez, suspenso. Os colombianos Aguilar e Uribe, únicos gringos à disposição, estão em baixa no momento.

Além dos quatro desfalques estrangeiros, Felipe Jonatan também não estará à disposição, com a seleção sub-23, e Gustavo Henrique virou dúvida após sofrer uma entorse no tornozelo no clássico contra o Palmeiras.

Sem tantas opções para mudar a equipe e vindo de uma das melhores atuações da temporada, o time que enfrenta o Internacional deve ser parecido com o que bateu o Palmeiras.

Provável Escalação

Everson; Victor Ferraz (Pará), Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luan Peres) e Jorge; Diego Pituca, Jean Mota (Alison) e Evandro; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha

Principais dúvidas

A boa exibição Pará diante do Palmeiras fez o lateral ganhar pontos com Sampaoli. Segundo o argentino, Ferraz vinha de desgaste e a opção foi pelo poder de marcação de Pará, que pode seguir no time. Se Gustavo Henrique se recuperar, deve ser titular. Sampaoli, como sempre, pode optar por uma linha de três atrás, escalando Aguilar ou Luan Peres para completar os três zagueiros, provavelmente na vaga de Jean Mota ou Alison.

Desfalques

Sánchez (suspenso), Soteldo (convocado), Derlis González (convocado), Cueva (convocado), Felipe Jonatan (convocado para sub-23), Kaio Jorge (convocado para sub-17) e Sandry (convocado para sub-17).

Pendurados

Lucas Veríssimo, Alison, Marinho e Uribe

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Santos