Topo

Santos

Gustavo Henrique sofre entorse e é dúvida para enfrentar o Internacional

Gustavo Henrique comemora gol do Santos contra o Palmeiras - Fernanda Luz/AGIF
Gustavo Henrique comemora gol do Santos contra o Palmeiras Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/10/2019 11h23

Autor do primeiro gol na vitória no clássico contra o Palmeiras, o zagueiro Gustavo Henrique fez um trabalho à parte no treino do Santos na manhã de hoje. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o último jogo e é dúvida para enfrentar o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O defensor é titular absoluto da equipe do técnico Jorge Sampaoli e vice-capitão do time. Ao todo foram 43 jogos no ano e quatro gols marcados. Gustavo Henrique esteve no gramado do CT Rei Pelé hoje, o que é um bom sinal, mas a definição se ele viaja ao Rio Grande do Sul só deve ocorrer amanhã.

Caso o zagueiro não possa viajar, o argentino tem algumas opções para escalar a defesa do Peixe. Além de Lucas Veríssimo, outro titular absoluto do time, Sampaoli conta com Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Luan Peres para a vaga de Gustavo Henrique.

A utilização recente das três opções para o setor está bastante dividida. Nos últimos seis jogos, Aguilar e Luan Peres foram titulares em dois cada e Luiz Felipe em um.

Após três vitórias consecutivas sem sofrer gols, o Santos vai em busca de manter a sequência positiva para se firmar na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Inter e Santos empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro.

Santos