Topo

Mano diz que Palmeiras não mereceu vencer e fala em lesão de Luiz Adriano

Do UOL, em São Paulo

10/10/2019 00h06

O técnico Mano Menezes admitiu que o Palmeiras fez um jogo ruim após a derrota por 2 a 0 para o Santos na noite de ontem (quarta-feira), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, o time alviverde caiu com muita facilidade na estratégia do adversário e, por isso, não mereceu vencer.

"Não fizemos um bom jogo. Sabíamos a dificuldade do jogo, a qualidade do jogo que o Santos propõe, principalmente em casa. Mas em uma avaliação rápida, já falei isso no intervalo para os jogadores, a gente não soube, tacitamente, estrategicamente, fazer o correto na primeira parte do jogo. A ideia do Santos é atrair o adversário para jogar entre as linhas, e nos deixamos atrair por essa estratégia, com muita facilidade na primeira parte do jogo", disse Mano.

"Hoje não merecíamos vencer, não jogamos o futebol para vencer. Quando não se joga, e o adversário joga bem, você tem que aceitar que o que aconteceu em campo retrata o que foi o jogo", completou.

O treinador também falou sobre a saída de Luiz Adriano, que deixou o campo com dores musculares ainda no primeiro tempo. Em uma primeira avaliação, a tendência é que o centroavante tenha sofrido uma lesão muscular. Ele já havia sido poupado do jogo passado, contra o Atlético-MG, justamente porque o clube identificou desgaste no atleta.

"Sempre momentos depois é prematuro falar da gravidade de uma lesão. Aparentemente é uma lesão muscular. Antes, no jogo contra o Atlético, não tínhamos uma lesão, só uma probabilidade de ter. Por isso não o colocamos, para evitar a lesão. Hoje a condição era outra antes do jogo, em termos de avaliação. Mas pelo relato do jogador, provavelmente temos uma lesão muscular", disse Mano.

Agora na terceira colocação do Brasileirão, ultrapassado pelo Santos, o Palmeiras tentará se recuperar no próximo sábado (12), contra o Botafogo. O jogo acontecerá no Pacaembu, já que o Allianz Parque receberá um novo show da dupla Sandy & Junior.