Topo

Palmeiras vai a reunião na FPF pela primeira vez desde rompimento em 2018

Técnico Mano Menezes, do Palmeiras, em reunião na FPF - Rodrigo Corsi/FPF
Técnico Mano Menezes, do Palmeiras, em reunião na FPF Imagem: Rodrigo Corsi/FPF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 15h49

Resumo da notícia

  • Palmeiras não enviava representantes à FPF desde a final do Paulista-2018
  • Técnico Mano Menezes e gerente Cícero Souza participaram da reunião
  • Clube e federação vivem momento de reaproximação após rompimento
  • Presidentes da FPF e do TJD-SP já foram à festa de aniversário do Palmeiras

Pela primeira vez desde a final do Campeonato Paulista de 2018, o Palmeiras enviou representantes a um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF). Na tarde de hoje, o técnico Mano Menezes e o gerente de futebol Cícero Souza estiveram na sede da entidade para uma reunião sobre o Estadual do ano que vem, consolidando o movimento de reaproximação entre as partes, que estavam completamente rompidas no ano passado.

A melhora nas relações entre Palmeiras e FPF já vinha se desenhando havia alguns meses. Na festa de 105 anos do clube, em agosto, a federação também teve representantes: estiveram presentes Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da entidade, e Antônio Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Na ocasião, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que aquele era um "momento institucional" e destacou a presença de dirigentes de vários outros clubes e entidades, sem dar destaque especial à Federação Paulista. Já Olim declarou que todos ali eram "uma só família para o bem do futebol paulista".

O diálogo entre clube e federação não existiu no ano passado. Após a final do Paulista, em que o Palmeiras perdeu nos pênaltis para o Corinthians e acusou interferência externa na arbitragem, tentando anular a partida sem sucesso até no STJD, o alviverde passou a não comparecer a mais nenhum evento da FPF. Os representantes da federação não foram nem convidados para a festa de aniversário do clube em 2018. Galiotte, mais de uma vez, chegou a se referir ao Estadual como "Paulistinha".

A postura atual do clube, por outro lado, é de voltar a enviar representantes em reuniões importantes, como foi o caso de hoje, em que o Palmeiras julgue necessário ter alguém para representar seus interesses. Apesar de admitir a reaproximação, o Verdão, no entanto, ainda evita falar em uma reconciliação completa. A FPF, por sua vez, vê com bons olhos a volta do contato cordial entre as partes, o que era um desejo antigo da cúpula da entidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Palmeiras