Topo

Futebol


T. Neves revê vaias e crê em confiança de Abel para ressurgir no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2019 04h00

Abel Braga aponta Thiago Neves como o alicerce do Cruzeiro em sua gestão à frente da equipe. Vaiado pela torcida no empate por 1 a 1 com o Internacional, na noite de ontem, o meia-atacante é visto como ponto-chave da equipe. O técnico crê que ele é um dos responsáveis pela evolução demonstrada nos últimos dois jogos.

O treinador saiu em defesa do meia-atacante, com quem trabalhou no Fluminense e venceu uma edição de Campeonato Brasileiro.

"Você tem os dados do percurso que os jogadores fizeram na segunda-feira? Não foi um dia feliz, mas quem é o artilheiro do Cruzeiro? Na segunda-feira, ele foi o jogador que mais correu, correu por 11 quilômetros. Tem dia que é assim, não deixou de lutar, sempre procurou os espaços e, sem a bola, era procurar inibir que o Lindoso participasse da criação de jogadas. Eu espero e acredito muito nele. Não estou botando peso em cima dele. Quero ver o Thiago que foi campeão brasileiro comigo, que foi campeão carioca, que jogou comigo nos Emirados Árabes", afirmou.

"Erramos o último passe, mas eu conto com o Thiago, como conto com o David. O que eles estão produzindo taticamente tem muito a ver com a subida da equipe", acrescentou.

Thiago Neves falhou no lance do gol do Internacional, ao deixar Rodrigo Lindoso andar com a bola dominada e criar a jogada do gol de Nonato. O técnico, no entanto, não vê como erro de seu comandado.

"Eu acabei de falar aqui que o Thiago foi o jogador que mais correu no jogo passado, foram 11 quilômetros. É muito simples e seria muito simples falar de nomes. O Thiago é um jogador que conto sempre, é um cara que vou contar com ele. Da maneira que a bola foi na defesa, o Thiago está virado para a defesa. Quando ele virou, o Lindoso estava de frente para a jogada. É uma jogada difícil. Não crucifico um jogador meu dessa maneira. Se fez bem ou se fez mal, não importa. Ele faz parte da reconquista", concluiu.

Mais Futebol