Topo

Futebol


Robinho crê que Cruzeiro mereceu vencer o Inter: "Faltou um pouco de sorte"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2019 23h07

Robinho crê que o Cruzeiro mereceu vencer o Internacional na noite de hoje, no Mineirão. O meio-campista acredita que a equipe foi melhor que o rival gaúcho no empate por 1 a 1, mas cometeu um erro ao ceder o gol anotado por Nonato, no início do primeiro tempo.

"Faltou um pouco de sorte, a gente teve qualidade, chance, tudo o que precisava, mas um vacilo ali a gente deixou o cara entrar livre. A gente está pecando nesse detalhe. A gente fez o jogo para vencer. O Inter teve seu mérito. Se tivesse um vencedor, teria que ser a gente. Está difícil, seis jogos sem vencer já, mas a gente não pode perder para a nossa cabeça", comentou.

"Esse é o apoio, o torcedor entende quando você se esforça, se dedica e deixa tudo. O Abel tirou o volante, e nós continuamos. O torcedor viu que a gente deu a vida dentro de campo. A gente tomou um gol de bobeira, senão teríamos vencido. A gente atacou mais, criou mais. A gente tem que dar a vida dentro de campo. Temos mais um jogo em casa contra o Fluminense, um adversário direto na briga. Se a gente mantiver a dedicação, a gente vai sair dessa. O Abel abraçou todo mundo saída", acrescentou.

O meio-campista acredita ainda que, neste momento vivido pela equipe, a mentalidade é um dos maiores adversários. Robinho espera que os jogadores fiquem mais calmos nos confrontos seguintes. O Fluminense é o próximo adversário.

"Sem dúvida, é um adversário muito grande a nossa cabeça. Cada vez que você deixa as rodadas passarem, vai dificultando mais. O Abel disse muito isso na preleção, porque não poderíamos nos abater. Vai ter que ser assim. Essa é a nossa história agora, lutar para não cair. É onde nos colocamos. Temos que lutar cada vez mais para sair disso", comentou.

Mais Futebol