Topo

Grêmio

Grêmio torce por recuperação de Maicon para jogo de volta contra o Flamengo

Maicon, meio-campista do Grêmio, precisa se recuperar para jogar contra o Flamengo - Divulgação/Site oficial do Grêmio
Maicon, meio-campista do Grêmio, precisa se recuperar para jogar contra o Flamengo Imagem: Divulgação/Site oficial do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2019 15h32

Maicon entrou no segundo tempo do jogo de ida da fase semifinal da Libertadores, ontem. E já foi importante na construção do gol de empate do Grêmio com Flamengo em 1 a 1. O técnico Renato Gaúcho explicou a utilização dele e torce pela recuperação para o confronto de volta.

"O Maicon não joga há um mês. O Maicon, em muitos trabalhos de campo, não vinha conseguindo fazer por estar com dores muito fortes no joelho. Ele mesmo falou que não tinha condições de jogar. Era um risco, nem queria botar ele em campo. Se ele sentisse alguma coisa, a gente iria acabar com 10 jogadores. Lógico que a gente quer o Maicon, mas ele precisa estar bem. Eu falei com ele, ele falou que não tinha condições. Eu sabia que podia usar ele por 20, 25 minutos", disse o treinador.

Maicon entrou aos 37 do segundo tempo. Pouco antes de nascer o gol de empate gremista. E com participação dele na construção da jogada que acabou no gol de Pepê.

"Com o Maicon é outra dinâmica, é outro Grêmio. Coloquei ele porque a gente precisava do toque de bola, ele sabe e tem isso ali no meio. Joelho, gente, o cara pode ter uma lesão séria em 15 minutos. Em primeiro lugar está a saúde do jogador. Eu senti firmeza ao perguntar para ele por 15 minutos. E botei pelo resultado", completou Portaluppi.

O Grêmio terá tempo para ter seu capitão 100% no jogo de volta. O duelo que decide o time brasileiro finalista da Libertadores está marcado para dia 23, no Maracanã.

Grêmio