PUBLICIDADE
Topo

Fla revela lesões de Arrascaeta e F. Luís. Uruguaio passará por cirurgia

Arrascaeta terá de passar por procedimento cirurgico - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta terá de passar por procedimento cirurgico Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/10/2019 14h56

O dia seguinte ao primeiro duelo da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, não foi de boas notícias para o Flamengo. Exames realizados hoje (3), pelo departamento médico rubro-negro, detectaram lesões no joelho esquerdo do lateral-esquerdo Filipe Luis e no joelho esquerdo do meia Arrascaeta.

Segundo o médico Márcio Tannure, Arrascaeta terá de passar por uma artroscopia e o procedimento cirúrgico será realizado em breve.

"Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis, como foi dito anteriormente, sofreram entorse, ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem (2). Foram reavaliados hoje (3) e foi feito exame complementar, de ressonância magnética, que confirmou a nossa hipótese de diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador, com fisioterapia. E o Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portante, um tratamento cirúrgico e vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias", disse Tannure.

Internamente, segundo o UOL Esporte apurou, o Flamengo estipula um prazo de quatro semanas para a recuperação de Arrascaeta, tendo como parâmetro a recente lesão de Vitinho, que foi até considerada mais grave. Apesar de a participação no jogo da volta contra o Grêmio, no dia 23, não ser descartada, o departamento médico adota cautela total.

Quem também passou por reavaliação médica foi o meia Gerson, que deixou a Arena do Grêmio acusando dores na parte anterior da coxa direita. Neste caso, porém, os exames não apontaram nada grave.

Flamengo