Topo

Flávio Gomes critica invasão ao CT do Cruzeiro e diz: "Tomara que caia"

Thiago Neves lamenta durante partida entre Cruzeiro e Goiás - Heber Gomes/AGIF
Thiago Neves lamenta durante partida entre Cruzeiro e Goiás Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/10/2019 12h13

Incomodado com a invasão à Toca da Raposa II pela principal torcida organizada do Cruzeiro, Flávio Gomes defendeu, durante o Bom Dia Fox de hoje (2), o rebaixamento da Raposa no Campeonato Brasileiro. Mesmo destacando a qualidade do elenco, assim como a capacidade de Abel Braga para 'ajeitar as coisas', o comentarista afirmou que, pelo ambiente, não sentirá pena caso o time mineiro caia para a Série B.

"Muitos clubes são reféns de gangues organizadas. A gente pode olhar pelos nomes das torcidas, inclusive, qual é a origem delas. A maior torcida do Cruzeiro, por exemplo, se chama Máfia Azul. 'Máfia' está longe de ser um termo positivo", falou Gomes.

"O ambiente do futebol é muito tóxico. Tóxico e perigoso. Esse tipo de coisa, para mim, é inaceitável. Alguém, de fato, abriu os portões e, de novo, repito, tomara que caia. Para aprender. Acho que o time do Cruzeiro não cai. O time é bom e tem um técnico capaz de ajeitar as coisas neste finalzinho, mas, neste ambiente, se cair, zero de pena", completou.

Atualmente na 17ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos, o Cruzeiro tenta a sua quinta vitória na competição neste sábado, às 21h, contra o Internacional, quinto colocado.