Topo

"Torcedores profissionais, dirigentes amadores", diz Calçade sobre Cruzeiro

Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2019 20h46

No dia em que torcedores de uma torcida organizada do Cruzeiro invadiram o centro de treinamento da equipe e paralisaram o treino - transmitindo tudo ao vivo -, o Futebol na Veia, da ESPN Brasil, discutiu a situação do time. Na opinião de Paulo Calçade, o clube dá mostras de falta de profissionalismo.

"O Cruzeiro, mais uma vez, redefine o que é profissionalismo. A cada dia que passa, a gente tem alguns exemplo disso. E hoje redefiniu novos parâmetros: torcedores profissionais, dirigentes amadores. [...] O torcedor invade porque vem um treinador para mudar o jeito, e é expulso. E agora, chega outro treinador para compor com o vestiário. Porque a primeira saída do Abel foi colocar quem manda no vestiário para jogar", opinou.

Para Zé Elias, que também participou do programa, Abel Braga tem um grande desafio para recuperar o Cruzeiro. Na opinião do ex-jogador, o treinador terá de tirar alguns jogadores do time titular para mexer com a panela que comanda o vestiário.

"Tomando por base o que ele fez no Flamengo, acho que ele não consegue fazer algo muito diferente no Cruzeiro, mas pensando em trabalhos mais antigos do Abel, justamente quando ele pegou vestiários assim, talvez ele consiga fazer alguma coisa. Mas para isso, ele vai ter que tirar alguns jogadores. Porque, uma coisa é o ambiente do vestiário ruim, tem que descobrir a causa. E a causa, todos nós vimos, que existe uma panela que comanda o vestiário. E essa panela não está correspondendo dentro de campo", declarou Zé Elias.

O Cruzeiro vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. Após 22 rodadas, o time mineiro soma apenas 19 pontos, e é o 17º colocado. A equipe tem três pontos a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas precisaria de duas rodadas para superar os cariocas, já que somam duas vitórias a menos.