Topo

Cruzeiro

Abel coloca panos quentes após organizada invadir CT do Cruzeiro: "paixão"

Em menos de uma semana no Cruzeiro, treinador já encarou o primeiro protesto da torcida - Heber Gomes/AGIF
Em menos de uma semana no Cruzeiro, treinador já encarou o primeiro protesto da torcida Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

01/10/2019 18h47

O técnico Abel Braga pediu para fazer um pronunciamento na sala de imprensa da Toca da Raposa. A atitude do comandante do Cruzeiro ocorreu após a principal torcida organizada do clube invadir o CT e protestar contra a má fase da equipe.

"Acho que é a primeira vez que eu perco na estreia. E o futebol tem duas coisas envolvidas que não irão jamais deixar de existir, que são a razão de qualquer clube. O dono do clube de futebol no Brasil é a torcida. Então nós temos que entender uma série de coisas que ocorrem. Poderiam ser resolvidas de forma diferente, mas não podemos esquecer a soberania que tem o torcedor, e a paixão e sentimento que envolve no futebol. O sentimento que eu tive ontem me trouxe uma convicção grande, eu sei como os jogadores se sentiram. O que eles correram, vi o semblante no vestiário. Eles (torcedores) gostaram do que viram ontem (atuação contra o Goiás), e eu prometi que vai continuar com um pouco mais de sorte, com um pouco mais de felicidade", iniciou Abel, que também conversou com os torcedores ainda dentro da Toca da Raposa.

"Conversamos da melhor maneira possível, eles expuseram o que tinham vontade, sem ofender, sem agredir. Falei que não era a melhor maneira, paralisando um treinamento, isso não é bom. Não é bom a torcida ficar brigando com a própria torcida. A torcida é toda azul. Isso engloba uma série de fatores que nós podemos trazer coisas positivas, mas a partir do momento que não podemos deixar extrapolar tanta emoção e nem tanto só o sentimento. O que eles gostam dessa camisa, os jogadores também gostam. Senão, não tinham conquistado o que já conquistaram", acrescentou, antes de encerrar:

"Foi boa a participação dos atletas, eles conversaram com os torcedores. Mas para nós não vai interferir em nada, independente do que aconteceu, em cada metro quadrado do campo que o Cruzeiro entrar, não vai faltar alma, entrega e dedicação. Ontem todos foram ao limite, saímos chateados pela derrota, mas eu sei o que eles fizeram. Agora vamos guerrear com qualquer adversário para levar o melhor para o Cruzeiro", concluiu.

Cruzeiro