Topo

Futebol


CSA diz que Ceará procurou o técnico Argel Fucks; clube cearense nega

Argel Fucks, técnico do CSA - Thiago Ribeiro/AGIF
Argel Fucks, técnico do CSA Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

02/10/2019 15h18

Resumo da notícia

  • CSA diz que Ceará foi atrás de Argel Fucks, hoje técnico do time alagoano
  • Ceará nega e diz que o treinador foi apenas oferecido ao clube alvinegro
  • Ceará segue em busca de um novo nome para substituir Enderson Moreira
  • Lisca era a principal opção, mas Ceará recuou após críticas da torcida

O CSA afirma que o Ceará tentou a contratação de Argel Fucks, hoje técnico do time alagoano. O clube alvinegro, que procura um novo treinador após a saída de Enderson Moreira, nega a informação, diz que Argel foi apenas oferecido e que não houve contato por ele estar empregado no momento.

A informação de que o Ceará procurou Argel Fucks foi divulgada inicialmente pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo UOL Esporte com Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA e um dos responsáveis pelo departamento de futebol azulino.

"Sim, [o Ceará] procurou. Nós estamos em uma reunião com o Argel agora", afirmou Raimundo, que em seguida confirmou a permanência do técnico no comando: "Vai ficar".

Em contato com a reportagem, Robinson de Castro, presidente do Ceará, negou que o clube tenha tentado negociar com Argel Fucks. "Não, ofereceram aqui", disse. "Não [teve acerto], ele está empregado", acrescentou.

O Ceará tinha Lisca como primeiro nome para substituir Enderson Moreira, mas recuou após a campanha de parte da torcida para que ele não volte ao comando alvinegro. Com isso, a busca por um novo treinador continua. "Ainda estamos vendo nomes", completou Robinson.

CSA renova com Argel Fucks

Horas depois, o CSA inclusive anunciou a renovação de contrato com Argel Fucks, que assumiu a equipe no início de julho. O novo vínculo vai até dezembro de 2020.

Futebol