Topo

Ceará

Ceará anuncia saída de Enderson Moreira após oito jogos sem vitórias

Kalyne Lima/cearasc.com
Imagem: Kalyne Lima/cearasc.com

Do UOL, em Santos (SP)

01/10/2019 16h29

Enderson Moreira não é mais técnico do Ceará. O clube alvinegro anunciou a saída do treinador na tarde de hoje (1), dois dias após a derrota para o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A saída de Enderson Moreira acontece após oito jogos seguidos do Ceará sem vitórias. O último resultado positivo do time alvinegro aconteceu no dia 10 de agosto, em goleada sobre a Chapecoense. Depois disso, foram cinco derrotas e três empates.

Segundo nota oficial, o Ceará já trabalha para contratar um novo treinador, até antes do próximo jogo, marcado para domingo (6), contra o Goiás, na Arena Castelão.

Com 23 pontos em 22 jogos, o Ceará ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

VEJA A NOTA OFICIAL

Enderson Moreira não é mais treinador do Ceará. Após 21 jogos à frente do time, a decisão foi tomada em comum acordo entre diretoria e técnico. Os preparadores Edy Carlos e Ailton Serafim, e o auxiliar Luís Fernando Flores também deixam suas funções no Ceará.

O Ceará agradece pelos serviços prestados pelo técnico e sua equipe e deseja sucesso no restante da carreira no futebol. A diretoria trabalha com celeridade para anunciar o quanto antes novo nome para o comando do time para o restante do Campeonato Brasileiro.

Ceará