Topo

Romário visita R. Gomes, destaca caráter do treinador e avisa: 'Vasco fica ainda mais forte'

Romário foi mais um ex-companheiro de R. Gomes que marcou presença no hospital - Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte
Romário foi mais um ex-companheiro de R. Gomes que marcou presença no hospital Imagem: Pedro Ivo Almeida/ UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

01/09/2011 20h10

Nem mesmo os inúmeros compromissos na câmara dos deputados impediram Romário de prestar seu apoio àquele que considera uma das poucas pessoas de caráter no meio do futebol. No início da noite desta quinta-feira, o “Baixinho” chegou ao hospital Pasteur, na zona norte da cidade, para visitar o técnico Ricardo Gomes e mostrou otimismo com a recuperação do ex-companheiro de seleção brasileira, que se recupera de um AVC.

R. Gomes abre sorriso ao saber de vitória do Vasco; médicos exaltam recuperação

  • Site oficial do Vasco

    A recuperação de Ricardo Gomes está evoluindo melhor do que o esperado. Quatro dias após sofrer um AVC e passar por uma cirurgia para drenar um hematoma que ocupava 70% de seu cérebro, o técnico cruzmaltino reconheceu parentes, vem recuperando os movimentos do corpo e teve mais um motivo para se alegrar: a vitória de seus comandados no jogo da última quarta-feira. Ao saber do triunfo vascaíno, o treinador sorriu.

“Não poderia deixar de trazer o meu apoio ao Ricardo e à família dele. É uma pessoa especial, um cara querido por todos. Difícil encontrar alguém com o caráter dele no mundo em que vivemos. É gentil com as pessoas, com os companheiros, com os adversários, com a imprensa. Uma pessoa ímpar no futebol e que merece o carinho recebido de todas as partes. Estou feliz com as boas notícias de recuperação dele e tenho certeza que vai sair ainda melhor dessa”, disse o eterno camisa 11, acrescentando ainda que o time do Vasco ficará mais forte a partir desta situação.

“Assim como eu, tenho certeza que os jogadores dele têm essa gratidão pelo Ricardo e vão buscar mais vitórias em nome do técnico. Isso dará mais motivação e o Vasco fica ainda mais forte para a disputa do Brasileiro. É aquele algo a mais por uma pessoa que se gosta. Essa infelicidade pode gerar isso de bom”, ressaltou Romário.

Além dos elogios ao lado humano de Ricardo Gomes, o ex-atacante ressaltou as qualidades técnicas de Gomes, um dos maiores zagueiros que viu jogar, e lembrou que o técnico vascaíno foi “responsável” por uma lesão no joelho que teve.

“Uma das lembranças bem claras foi no início de carreira. Na primeira vez que tentei driblar, prendi o pé e torci o joelho. Não sei se foi por isso, mas depois desse dia nunca mais tentei passar por ele. Convivemos em Seleção na Copa América de 89. Depois teve o período de preparação para Copa de 94. Sempre moramos no mesmo condomínio e nos víamos bastante. No final da minha carreira tive o privilégio de ser treinado por ele no Fluminense”, relembrou o “Baixinho”.

Relembre o caso de Ricardo Gomes:

No segundo tempo do jogo contra o Flamengo, no dia 28, Ricardo Gomes passou mal e foi levado ao Hospital Pasteur, onde foi diagnosticado com AVC hemorrágico. O técnico foi submetido a uma neurocirurgia para drenagem do hematoma cerebral, que tomava 70% de seu cérebro, e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento, que durou cerca de três horas, foi realizado com sucesso pela equipe do neurocirurgião José Antonio Guasti e com o suporte clínico do médico Fábio Miranda. A tomografia computadorizada no pós-operatório imediato foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana mantida sob controle. Os médicos esperavam as 72 horas após a cirurgia para retirar os sedativos e analisar se o comandante cruzmaltino terá alguma sequela na fala ou na motricidade do lado direito.

#dev_albumEmbed010('tagalbum','16920')