Autoridades russas revistam estúdios da Globo em ponto turístico de Moscou

Autoridades russas revistaram nesta quinta-feira (28) os estúdios que a Rede Globo montou na Praça Vermelha, um dos pontos turísticos de Moscou, para a Copa do Mundo de 2018, disputada no país.
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional, telejornal da própria emissora. Segundo a jornalista Renata Vasconcelos, a iniciativa é parte da política adotada para garantir a segurança em eventos que contam com a presença de Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante o torneio.
“O governo russo tem se empenhado para mostrar que a Copa é um sucesso, especialmente em meio a críticas internacionais por causa da política de intolerância com diversos grupos”, explicou a apresentadora. “E por onde o presidente Putin passa, a preocupação é com a segurança, sempre grande. Até os estúdios de TV montados aqui na Praça Vermelha foram revistados hoje. Inclusive o nosso”, acrescentou.
Putin esteve na Praça Vermelha durante esta quinta-feira para participar da inauguração de uma escolinha de futebol no local ao lado de vários astros do futebol. Nomes como o brasileiro Ronaldo, os espanhóis Iker Casillas e Carles Puyol, o alemão Lothar Matthäus e os russos Dmitry Bulykin e Alexey Smertin compareceram ao evento. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também esteve no local.
Em declarações exibidas pelo telejornal da Rede Globo, ao alemão Matthäus colocou a seleção brasileira como favorita a conquistar a Copa do Mundo de 2018 após a eliminação da Alemanha – campeã em 2014 – ainda na fase de grupos do torneio.
O evento também foi registrado por Ronaldo nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, o ex-camisa 9 da seleção brasileira faz questão de destacar o país-sede da Copa de 2018 como "hospitaleiro".
"Hoje tive a honra de participar - com Vladimir Putin, Gianni Infantino, Iker Casillas, Carles Puyol, Lothar Matthäus, Dmitry Bulykin e Alexey Smertin - de uma festa do futebol para crianças no Moscow Football Park. É incrível como a Copa do Mundo reforça o poder de união do esporte mais popular do planeta, e como a Rússia se mostrou um país hospitaleiro. As ruas estão em festa, as cidades estão lindas e o Mundial já é um sucesso", publicou o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.