Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bahia avança em conversas com City por venda de SAF

Bahia tem conversas avançadas com o City - Bahia Esporte ClubeFoto:divulgação
Bahia tem conversas avançadas com o City Imagem: Bahia Esporte ClubeFoto:divulgação

28/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Eder Traskini

O Bahia e o Grupo City avançaram na negociação para uma venda de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. Já são quase seis meses de discussão de detalhes de como funcionaria a aquisição. A ideia da diretoria do clube é traçar um projeto final para ser apresentado a conselheiros e sócios para votação.

Como o UOL Esporte publicou, o Bahia é uma das opções de aquisição do Grupo City, dono no Manchester City. Mas, após outras sondagens, foram as conversas com o clube baiano que de fato estão mais adiantadas.

O modelo discutido é de o Bahia formar uma SAF e, depois, uma parte dela ser revendida ao Grupo City. A organização já definiu um percentual que deseja adquirir da empresa do clube baiano nas negociações —não foi possível descobrir esse número.

O Grupo City tem dez clubes pelo mundo com o Manchester como carro-chefe. As conversas com o Bahia envolvem um projeto para criar um time competitivo para ser top 6 do Brasileiro. Seria o segundo time em importância da franquia, atrás da equipe inglesa.

Quanto tiver o formato final do projeto, a diretoria do Bahia levará para conselheiros e sócios que votariam a favor ou contra. Não foi possível apurar qual seria o investimento do City caso o negócio se concretize.

Na Bolívia, também há um indicativo do avanço das conversas entre Bahia e City. O técnico do Bolivar (parceiro do City), Antônio Carlos Zago, falou sobre a negociação do Bahia e a possibilidade de dirigir o time ou outra filial do grupo:

"Tem a possibilidade de no final do ano eu sair daqui e ir para dois clubes, que já conversamos. Mas também tem a possibilidade que eu fique aqui. Trabalho vem sendo bem feito, estão contentes. Esses dois clubes já existem dentro do grupo City, mas também por eu ser brasileiro tem a questão do Bahia num futuro. Quem sabe se isso não pode acontecer também. Mas (os possíveis destinos) são dois que eles já têm o controle e também tem o Bahia se der certo essa negociação", afirmou Zago em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

O UOL Esporte, no entanto, apurou que não há discussão no Bahia no momento sobre técnico. E, se o negócio com o City se concretizar, Zago não teria chances de virar técnico por não se encaixar no perfil do Bahia.