Topo

Rafael Reis

Como festa com strippers levou companheiro italiano de Neymar para o PSG

Italiano Moise Kean é o vice-artilheiro do PSG na temporada - Getty Images
Italiano Moise Kean é o vice-artilheiro do PSG na temporada Imagem: Getty Images

13/11/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vice-artilheiro do Paris Saint-Germain na temporada, o italiano Moise Kean tem sido uma arma importante da equipe francesa para resolver jogos, principalmente quando os astros Neymar e Kylian Mbappé não estão em campo.

Mas o centroavante de 20 anos dificilmente estaria hoje vestindo a camisa do clube que manda no futebol do país que venceu a última Copa do Mundo se não fosse uma festa com strippers que fez com que ele se queimasse em seu antigo time, o Everton.

Em abril, quando a Europa vivia o auge da quarentena para conter a proliferação da pandemia de Covid-19 e pedia para que todo mundo se isolasse em casa e evitasse contato com outras pessoas, o atacante contratou várias dançarinas profissionais para irem à sua casa animar uma festa com ele e seus amigos.

As cenas (super sensuais) da festa foram parar as redes sociais, viralizaram na internet, desagradaram o técnico Carlo Ancelotti e irritaram bastante a diretoria da equipe inglesa.

O Everton chegou a emitir um comunicado oficial reprovando a "atitude inaceitável" do atacante e dizendo ter ficado "chocaco" e "desapontado" com a decisão de Kean de furar a quarentena para promover uma festança de cunho sexual. Além disso, multou o italiano.

A situação foi uma espécie de gota d'água para o descontentamento dos ingleses com o centroavante. Contratado da Juventus por 27,5 milhões de euros (R$ 175,4 milhões) em agosto de 2019, já vinha decepcionando dentro de campo e mostrando pouca força para brigar por um lugar no time titular.

Depois do episódio e da bronca, o cenário ficou muito pior. Kean só começou jogando duas partidas desde o retorno do futebol pós-quarentena e foi colocado pelo Everton na lista de "negociáveis" na última janela de transferências.

Em busca de um novo centroavante para suprir a saída de Edinson Cavani, o PSG resolveu arriscar, mas com muita prudência. Contratou o jovem centroavante, mas, por enquanto, apenas por empréstimo de um ano.

Os primeiros dias de Kean em Paris têm sido muito melhores do que os que ele viveu em Liverpool.

O italiano já marcou cinco vezes em sua recém-iniciada passagem pela França. Além disso, foi o herói da única vitória do time na Liga dos Campeões (contra o Basaksehir) até o momento, vem se destacando na Ligue 1 e só perde para Kylian Mbappé (sete gols) na artilharia do PSG na temporada

O bom momento vivido no futebol francês tem mantido Kean nas convocações do técnico Roberto Mancini para a seleção. O centroavante foi poupado no amistoso contra a Estônia, na quarta-feira, mas deve ser aproveitado nos jogos contra Suíça e Gales, na próxima semana, pelo Grupo 1 da Liga das Nações.

O jovem estreou pela equipe principal da Azzurra há dois anos e já disputou oito partidas com a pesada camisa tetracampeã mundial. Ele foi às redes duas vezes, contra Finlândia e Liechtenstein, mas não marca desde março de 2019.

No Campeonato Francês, o PSG volta a campo no dia 20, quando visita o Monaco. O time de Kean, Neymar e Mbappé mais uma vez lidera a competição e já conseguiu abrir cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Lille.