Topo

Mauro Cezar Pereira

Palmeiras x Corinthians: papéis se inverteram depois da parada do futebol

Gabriel derruba Rony, durante o último duelo entre Corinthians e Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel derruba Rony, durante o último duelo entre Corinthians e Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04/08/2020 13h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Antes da parada forçada pela pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras fazia um campeonato paulista muito superior ao do Corinthians, que estava virtualmente eliminado quando a competição foi interrompida. Mas na volta ao futebol os papéis se inverteram e nesta quarta-feira os dois rivais começarão a decidir quem será o campeão de 2020.

O aproveitamento corintiano no Estadual 2020 antes da inevitável interrupção do certame era de apenas 54,1% contra 70,8% dos palmeirenses, que somavam 25 gols pró e sete contra diante de, respectivamente, 20 e 12 dos jogadores alvinegros. As estatísticas são do SofaScore.

Havia certo equilíbrio em grandes chances de gol (40 a 34), finalizações por partida (13,7 a 11,2) e passes trocados (463 a 443), sempre com o Palmeiras apresentando índices superiores. Nos quatro jogos que cada um já fez depois da parada, o Corinthians tem 100% de aproveitamento contra 75%. Fez mais gols (6 a 5) e não foi vazado (os palmeirenses levaram dois tentos).

Curiosamente os comandados do técnico Tiago Nunes não criaram uma grande chance de gol sequer, sendo beneficiados por falhas dos goleiros adversários, enquanto a equipe de Vanderlei Luxemburgo soma oito nesses últimos compromissos. O time alviverde arremata 16 vezes por partida contra sete do rival, e troca, em média, 519 passes diante dos 449 do oponente.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus