PUBLICIDADE
Topo

Benfica se aproxima da contratação do técnico do Flamengo, Jorge Jesus

Jesus quando estava à frente do Benfica - Getty Images
Jesus quando estava à frente do Benfica Imagem: Getty Images
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

10/07/2020 16h50

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, avançou nas últimas horas na sua tentativa de contratar Jorge Jesus. Uma conversa entre o dirigente português e o técnico do Flamengo deve acontecer na noite dessa sexta-feira, por volta das 20 horas de Brasília, com chances de os dois ficarem próximos de um acerto.

Caso aceite a proposta portuguesa, o treinador sairá do clube carioca após as finais do Campeonato Estadual. Os jogos contra o Fluminense estão marcados para domingo, às 16 horas, e quarta-feira, às 21h30, ambos no Maracanã. Jesus renovou contrato com os rubro-negros recentemente, até junho de 2021.

O Benfica está em crise. Perdeu muitos pontos na volta do futebol após a parada causada pela pandemia do novo coronavírus. O Porto assumiu a liderança do campeonato e dificilmente perderá o título. Os maus resultados do clube de Lisboa provocaram, inclusive, a demissão do técnico Bruno Lage.

O Flamengo não procurou o técnico para falar a respeito, aguarda que Jorge Jesus se posicione, caso resolva sair. O clube ainda não saiu em busca de um novo profissional, pois sabe que isso serviria de argumento para que o português force uma saída, caso aceite a proposta benfiquista.

follow us on Twitter follow me on youtube follow me on facebook follow us on instagram follow me on google plus>

Mauro Cezar Pereira