A tenebrosa noite em Parque São Jorge
O resultado foi o esperado: a maioria dos conselheiros do Corinthians quer o impeachment de Augusto Melo, o sucessor de Duílio Monteiro Alves que consegue ser tão danoso ao clube como ele, porque pior é impossível.
Esquema de guerra dentro e fora de Parque São Jorge, com o Batalhão de Choque da PM para controlar a torcida organizada e iludida (paga?) no apoio à diretoria — e um bando de seguranças armados para proteger o presidente.
No palco da votação, o trapalhão Romeu Tuma Jr., incapaz de organizá-la até no número de cédulas, que foi insuficiente para contemplar os votantes e atrasou o processo.
Presidente do Conselho Deliberativo, Tuminha, há um ano no posto, deixou de tomar qualquer providência para expulsar Monteiro Alves e sua turma do Corinthians depois que afundaram o clube em dívidas e promoveram contratos para lá de nebulosos — o com a famigerada Taunsa é só um deles.
Se não bastasse, Tuminha mentiu ao dizer que adiou a votação final que decidiria o impeachment ao alegar que o policiamento iria apenas até às 23h30, desmentido pelo comandante da operação em entrevista ao repórter Rodrigo Vessoni, já na madrugada desta terça-feira na porta do Parque.
O novo capítulo vergonhoso na história alvinegra revela que qualquer que venha a ser a solução final, ainda mais porque mesmo se passar entre os conselheiros o impeachment parece improvável entre os sócios, tempos tormentosos ainda abalarão a centenária agremiação no futuro próximo.
No Corinthians dos dias que correm, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
O blog segue em férias até o dia 1º de fevereiro.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Daniel Pires da Silveira Loureiro
Juca, apoiar um impedimento do Augusto feito por esse conselho é um absurdo. A investigação policial está acontecendo, aguardemos a apuração dos fatos e não os anseios políticos de quem jogou o Corinthians em uma divida de mais de 2bi. Por pior que seja o Augusto, o clube está pagando em dia e com um plano de regular a divida em andamento. O que deveria ser impedido é esse conselho de mais de 200 que só pensam em si e não no Corinthians. Concordo com a Gaviões. Alguém deve ser punido por essa atrocidade que está acontecendo, e contesto e muito onde estava esse conselho durante os últimos mais de 10 anos em que só ocorrem problemas de gestão e possíveis atos ilícitos.
Luiz Carlos de Moraes Hecker
Nada de novo ou de se admirar, é o curintia sendo o curintia desde Alfredo Inácio Trindade