Chama o Grafite para o São Paulo dar o título ao Palmeiras...
É óbvio que o título desta coluna é uma brincadeira, com a seriedade e profissionalismo que Grafite demonstrou em 2004, ao marcar dois gols na última rodada do Paulista contra o Juventus e salvar o Corinthians do rebaixamento.
Mas o fantasma do entrega, que não acontecerá, voltou a assombrar o Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras, time da virada, que inverteu o placar do jogo contra o Bahia e contra o Cruzeiro, nos acréscimos, precisará da inestimável ajuda do São Paulo, de tanta rivalidade.
Não faltará profissionalismo aos jogadores tricolores, mas o assombro voltará ao campeonato, porque a CBF abandonou a ideia que se provou boa dos clássicos na última rodada.
Em 2009 e 2010, falou-se sobre Felipe não ter tentado defender o pênalti de Leonardo Moura, no Brinco de Ouro. De Roberson, que marcou o gol do Grêmio e abriu o marcador no Maracanã contra o Flamengo, que virou para 2 x 1 e foi campeão. Roberson foi hostilizado pela torcida do Grêmio no retorno ao aeroporto Salgado Filho.
Falou-se de Dinei, que marcou, e Deola, que defendeu, no início da derrota de virada do Palmeiras para o Fluminense, por 4 x 1, na penúltima rodada de 2010. Tite brigou com Felipão, porque achou que o técnico campeão do mundo entregou para o Flu. Não entregou, não!
Ninguém entregará.
Mas, para o Palmeiras ser campeão, só se aparecer um novo Grafite no São Paulo.
Sempre lembrando que Grafite foi extremamente honrado e profissional.
17 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Dimas Danilo Trincas Fragoso
Tem gente aqui comentando que o São Paulo não tem dignidade... Vou dizer o que é não ter dignidade. Não ter dignidade é quando o seu time perde de 3x1 para o Botafogo em casa, e depois esperar que o seu rival ganhe de visitante para poder ser campeão. Se perguntar a um palmeirense porque foi campeão, a resposta será pela falta de dignidade do São Paulo. Será que o Palmeiras deu alguma ajuda para o São Paulo poder ser campeão brasileiro três vezes consecutivas? Essa torcida verde é tal qual a arrogância do treinador.
Claudio Luiz Pessuti
Esquece PVC, São Paulo não tem honra, não tem dignidade. Botafogo já é campeão. Mas o Verdão foi sensacional hoje, enfrentando até mesmo o deus Fortuna, que teimava em nos prejudicar ....
Valdeci Lourenço Franco
Como não acontecerá a entrega? Sou São Paulino e amo o futebol. Por causa disso. Sem o mínimo de razão. O máximo que peço ao meu tricolor é. NÃO VENÇA!