Roger Machado tem mais pontos do que Internacional e Flamengo no Brasileiro
O Internacional não perde há quinze jogos, mais do que o Botafogo no Brasileirão, invicto há doze partidas.
Tem 62 pontos, mesma pontuação do Flamengo, o que permite o sonho distante do título, depois de 45 anos.
Roger Machado diz ter a réstia de esperança, depois de vencer o Vasco por 1 x 0, em São Januário, outra vez com atuação extremamente segura.
Quando deixou o Juventude, em julho, o clube de Caxias do Sul estava em 12º lugar, 18ª rodada.
Estreou no Internacional no Nílton Santos, em 13º lugar. Está em quinto, um ponto atrás do terceiro, cinco abaixo do segundo, sete atrás do líder.
Quando chegou ao Beira Rio, a distância era de 17 para o Botafogo. Passou a ser de vinte, com a derrota na estreia: 0 x 1, no Rio de Janeiro.
Roger Machado é um técnico maduro e moderno. Menosprezado, injustiçado em trabalhos que poderiam ter ido mais longe, como no Palmeiras, em 2018, ou no Grêmio, em sua segunda passagem, a mais recente.
A soma dos 20 pontos com que deixou o Juventude aos 43 conquistados pelo Internacional levariam Roger, se fosse um clube, à terceira colocação. Os mesmos 63 pontos do que o Fortaleza, com 19 vitórias, uma a mais do que Juan Pablo Vojvoda. Só Artur Jorge, do Botafogo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, fizeram pontuação melhor, individualmente.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto de Lima Cruz
PVC Roger é sim um grande técnico, culto, moderno, mas é negro e então seu trabalho é menosprezado e interrompido abruptamente.
Adnan Cesar Lima
últimos trabalhos dele realmente tem sido consistentes e bons mesmo com times fracos.
Jose Joaquim Pinto de Azevedo
A verdade é simples, a injustiça está na sua cor. Os racistas ainda não aceitam os técnicos como Roger. Um excelente técnico. O Brasil ainda é racista em todos os segmentos.