Presidente da CBF mostra não compreender problema global do futebol
O presidente da CBF saiu de Brasília afirmando que ouviu os clubes sobre a inversão de datas da Copa do Brasil com o Campeonato Brasileiro.
Disse Ednaldo Rodrigues depois do jogo da seleção brasileira: "A CBF gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois clubes a favor e dois contra."
É a prova da falta de noção. Não são quatro clubes envolvidos. São seis. Na noite desta quarta-feira, jogam Fortaleza (sem Kuscevic e Kervin Andrade) contra o Atlético, em que Alan Franco, Junior Alonso e Vargas jogaram na terça à noite por suas seleções. Se o Atlético concordou, o Fortaleza já disse que nem sequer foi ouvido.
O São Paulo, sem Ferraresi, Jamal Lewis e Bobadilla, não foi um dos quatro clubes citados por Ednaldo e que foram ouvidos. O Vasco votou contra e só terá Puma Rodriguez se voltar bem da viagem de Montevidéu, onde estava na terça à noite, no banco de reservas do Uruguai.
Nesta quinta-feira, o Fluminense escalará Arias e Bernal, mas teimosamente, porque voltam de viagem. O Fluminense não foi ouvido, segundo o próprio depoimento de Ednaldo, que disse ter escutado a opinião de quatro clubes — Corinthians, Flamengo, Atlético e Vasco.
O rival do Flu, o Flamengo, teve sete convocados, mas este sim concordou. Diga-se, foi quem propôs. Ou seja, Ednaldo ouviu um propositor, um concordante e dois discordantes, mas não escutou a opinião de Fortaleza, Athletico Paranaense, Fortaleza e São Paulo, que eram parte do processo de antecipação da rodada do Brasileirão.
Ednaldo Rodrigues demonstra que não visão global do futebol brasileiro, ao dizer que ouviu quatro clubes num problema que envolve diretamente oito. Indiretamente, envolve todo o calendário que ele próprio elaborou.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Horacio Nelson Wendel
Nao há nenhuma duvida, que foi uma retaliação ao Corintians, pela dobradinha Globo/Libra contra Record/Liga Forte Futebol.
Antonio Hilario Luisao Modolo
Será que só você viu isso, PVC? Ou os demais jornalistas, especialmente aqueles " torcedores ", se acovardaram conveniente? Me parece que tem dedos externos, senão vejamos: o Corinthians não assinou com a globosta, portanto, se ficar na série A ela não lucrará na transmissão e nem no premiere, se ganhar a copa do Brasil, ele vai prá libertadores e prá copa do Brasil ano que vem, sendo que a libertadores já não é dela. Já analisou os " erros " cometidos contra o Corinthians nos últimos jogos? Especialmente aqueles mais simples que passam desapercebidos? Hoje o Wilton tirou dois titulares do jogo decisivo contra o Cuiabá; contra o Inter, no primeiro lance no final do jogo foi tiro de meta, deram o escanteio, saiu de novo para outro escanteio, e aí saiu o gol. Contra o Botafogo não viram a cotovelada....e por aí vai. Gostaria de sua opinião. Abraço. Sou seu fã.
Herbert Vicente Bastos
O que fazer? Destituir o atual mandatário da cbf (minúscula). As federações estaduais querem? Não! Porque mamam nas telas daquela entidade (?).