Lucas quebra jejum e São Paulo brigará com Flamengo por Libertadores direta
Lucas não marcava com bola rolando desde a vitória sobre o Grêmio, no Morumbis, em 17 de julho. Desde que voltou ao São Paulo, foi sua primeira vez marcando dois gols numa mesma partida.
Compensou o tempo perdido com dois gols, o primeiro numa linda arrancada em que passou por Maicon, como se o zagueiro fosse um caminhão engrenado. O segundo, de cabeça, sem que a defesa vascaína esboçasse reação depois de cobrança de escanteio.
Nos três meses de jejum com bola rolando, Lucas foi importante e marcou duas vezes de pênalti, no empate por 2 x 2 com o Botafogo, pelo Brasileirão, e na vitória por 3 x 1 sobre o Corinthians.
O São Paulo foi bem, com boas atuações de Lucas e Luciano, autores dos gols, também de Marcos Antônio e de Erick, que recuperou a bola do primeiro gol, marcado por Luciano.
Além da boa atuação de Lucas, o destaque negativo foi o frango de Léo Jardim. Fazia tempo que um lance de um goleiro não merecia tanto o nome de frango.
Em quarto lugar, o São Paulo pode disputar a vaga direta na Libertadores com o Flamengo. Ainda que seja importante destacar que o Flamengo ainda briga pelo título brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.