Abel escala três zagueiros e monta duelo tático para enfrentar Flamengo
Reportagem de Flávio Latif indica que Abel Ferreira definiu sua equipe com três zagueiros e com uma formação com Wéverton, Gustavo Gómez, Vítor Reis e Murilo; Mayke, Raphael Veiga, Aníbal Moreno e Caio Paulista; Rony e Felipe Ânderson; López.
Deve ser um 3-4-2-1, que se transforma em 5-4-1 na hora de se defender.
É muito mais parecido com a escalação vencedora contra o Flamengo, em Montevidéu, do que a da semana passada, em que Abel fez encaixes individuais e deixou quase sempre um de seus zagueiros na sobra. Richard Rios na ponta direita, para marcar Ayrton Lucas.
Hoje, o desenho pode ter um zagueiro do Flamengo livre, Fabrício Bruno, López combatendo o outro beque. Rony com Allan, Felipe Ânderson com Varela, Raphael Veiga com Pulgar. Anibal Moreno na caça a De Arrascaeta. Atrás, Mayke com Ayrton Lucas, Gustavo Gómez com Luiz Araújo, Murilo com Pedro e Vítor Reis na sobra. Caio Paulista persegue Gérson até a metade do campo, entre esquerda e direita.
A tática não é estática e não vai ser o tempo todo assim. Mas é a base do jogo.
A pergunta é se Tite recuará seu time ou jogará no ataque, tentando ter posse de bola. Na semana passada, Abel Ferreira respondeu que seu time só teve mais posse de bola, quando o Flamengo recuou. Hoje, pode ser este o cenário. Se Tite recuar o Flamengo, será um erro.
O Palmeiras tem boa estratégia. O Flamengo é favorito.
Deixe seu comentário