Topo

Pole Position

Mercedes apresenta pintura com toque de vermelho para carro de 2020

Mercedes mostrou pintura do carro de 2020 - Divulgação
Mercedes mostrou pintura do carro de 2020 Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

10/02/2020 09h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A equipe Mercedes se adiantou e mostrou a pintura de seu carro para a temporada 2020. O evento na Inglaterra marcou o anúncio da parceria com a empresa Ineos, da área de química. O novo patrocinador vai trazer um toque de vermelho para a pintura do carro do time alemão, que continua predominantemente prateado, com detalhes em verde.

O lançamento do carro com que os campeões invictos dos últimos seis anos na Fórmula 1 disputarão a temporada será lançado apenas na sexta-feira. O time segue com a mesma dupla de pilotos, formada pelo hexacampeão Lewis Hamilton e por Valtteri Bottas.

Pintura Mercedes 2020 - Divulgação - Divulgação
Detalhe da nova pintura da Mercedes
Imagem: Divulgação

A temporada 2020 tem tudo para ser marcante para Hamilton: o inglês de 35 anos não só pode igualar a marca de sete títulos de Michael Schumacher, como também ultrapassar o alemão em número de vitórias e se tornar o piloto mais vencedor da história. Hamilton começa o ano com 84 vitórias. Schumacher conquistou 91 na carreira.

Sua equipe vem sendo alvo de uma série de boatos de que avalia sua permanência no esporte, principalmente pelo fato de todos os contratos - de Hamilton, Bottas, do chefe Toto Wolff e da Mercedes com a F1 - acabarem no final deste ano. Porém, a cúpula do time e da montadora negaram os rumores e o acordo com a Ineos é mais uma prova de que o time segue na categoria, após outro acordo ter sido anunciado semana passada, com a AMD.

Com o regulamento técnico segue estável e os mesmos compostos de pneu serão usados neste ano, a Mercedes tem todos os motivos para chegar em 2020 otimista. Afinal, o time conquistou o campeonato do ano passado com três corridas para o fim, e Hamilton selou o título faltando dois GPs para a temporada acabar. Wolff, no entanto, acredita que a estabilidade nas regras pode ser perigosa para a Mercedes, uma vez que "ela leva à convergência de performance, como já vimos em outros anos." De fato, a vantagem da Mercedes no começo de 2019 era muito maior do que na segunda metade do ano.

Depois que a Haas também mostrou sua pintura para 2020, os lançamentos em si começam nesta terça-feira, com a Ferrari. Confira o calendário completo:

Confira as datas dos lançamentos dos carros de 2020 da F-1:

11.02 Ferrari
12.02 Red Bull e Renault
13.02 McLaren
14.02 AlphaTauri e Mercedes
17.02 Racing Point e Williams
19.02 Alfa Romeo e Haas