Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Thaisa anuncia retorno à seleção de vôlei após dois anos

Thaisa Daher, da seleção brasileira de vôlei - Divulgação/FIVB
Thaisa Daher, da seleção brasileira de vôlei Imagem: Divulgação/FIVB

Colunista do UOL

10/05/2023 13h50

A central Thaisa vai voltar a defender a seleção brasileira de vôlei. Dois anos após anunciar que não defenderia mais a equipe, nesta quarta-feira (10) ela confirmou publicamente que conversou com o técnico José Roberto Guimarães e aceitará a convocação que será feita por ele.

Quando anunciou seu "não", há dois anos, Thaisa explicou que precisava descansar e respeitar seu corpo. "Pensando na longevidade da minha carreira em clubes, é hora de me recuperar. Conversei com meus médicos e familiares e chegamos a esta conclusão", afirmou em uma carta.

Agora, o cenário é outro. Aos 35 anos, a jogadora está em boa forma física e o joelho operado três vezes não dá os mesmos sinais de desgaste. Além disso, ela segue jogando em altíssimo, a ponto de ter sido eleita a melhor central da Superliga.

"Só ontem, dia 9 de maio, conversei com o Zé Roberto. A gente falou, a gente se alinhou e resolvi sim estar na seleção, dizer 'sim'. Estou muito feliz, estou muito grata de estar de volta. Vou dar o meu máximo e conto com a torcida de vocês", afirmou Thaisa, em vídeo.

O nome dela já havia aparecido na lista de 30 jogadoras inscritas para a Liga das Nações, o que não significava, até então, que ela voltaria a jogar pela seleção, apenas que era interesse do técnico Zé Roberto tê-la. Faltava o "sim", que segundo Thaisa foi decidido só ontem.

Para a seleção, é um reforço importantíssimo. O time titular, na temporada passada, teve Carolana e Carol Gattaz, mas a veterana, colega de Thaisa no Minas, está machucada e não volta a tempo nem do Pré-Olímpico, em setembro.