Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Vôlei: Radamés é intubado e Renan Dal Zotto tem pneumonia bacteriana

Renan Dal Zotto no duelo do Brasil contra o Canadá - FIVB/Divulgação
Renan Dal Zotto no duelo do Brasil contra o Canadá Imagem: FIVB/Divulgação

14/04/2021 16h05

Em boletim médico na tarde desta quarta-feira (14) a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que o técnico da seleção brasileira masculina, Renan Dal Zotto, está com pneumonia bacteriana e que o vice-presidente da entidade e ex-técnico da seleção Radamés Lattari, hoje principal dirigente do vôlei, precisou ser intubado. Os dois, que assistiram juntos à final da Superliga Feminina na semana passada, estão com covid.

De acordo com a CBV, o quadro de saúde dos dois é estável. "Radamés está internado no CTI, intubado, com parâmetros protetores e já sem bloqueador neuromuscular, e segue clinicamente estável e com boa perspectiva. Renan está em casa, com poucos sintomas do novo coronavírus e já sendo medicado também para uma pneumonia bacteriana diagnosticada nos últimos dias", informou a confederação.

Os dois estavam na bolha do vôlei, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV) em Saquarema, antes de se contaminarem. Radamés passou o fim de semana retrasado lá e, na segunda-feira dia 5, entregou o troféu da Superliga Feminina ao Minas. Já Renan estava no CT comandando a primeira semana de treinos da seleção masculina.

A CBV informou ontem (13) que fez uma nova rodada de testes em todos que estavam em Saquarema e que não foi detectado nenhum caso positivo. Na semana passada o CT estava praticamente lotado, com quatro times semifinalistas da Superliga Masculina (Campinas e Itapetininga já voltaram para casa) e as seleções masculina e feminina. A modalidade está de luto desde a morte de Suíço, jogador olímpico em 1976 e 1980 e do mesmo grupo de amigos que Radamés e Renan.