PUBLICIDADE
Topo

Olhar Olímpico

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ouro no Rio, Bruno Schmidt é internado com Covid a 150 dias da Olimpíada

Bruno Schmidt comemora ponto do Brasil na Olimpíada de 2016 - Quinn Rooney/Getty Images
Bruno Schmidt comemora ponto do Brasil na Olimpíada de 2016 Imagem: Quinn Rooney/Getty Images
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

24/02/2021 04h00

Medalhista de ouro no vôlei de praia na Olimpíada do Rio, Bruno Schmidt está internado com Covid em um hospital de Vila Velha, conforme divulgou ontem (23) a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A entidade não deu maiores detalhes sobre o caso, informando que ele não disputará uma etapa do Circuito Brasileiro esta semana.

"O atleta está internado para tratamento de um quadro pulmonar por infecção de covid, mas se recupera bem em um hospital de Vila Velha (ES), onde mora. Os médicos já estão programando a alta hospitalar para que, em breve, o atleta retorne aos treinamentos", informou a confederação.

O perfil da dupla Evandro/Bruno Schimidt também não deu maiores informações sobre o caso. "Ele está se recuperando bem e em breve terá alta. Já já estará também de volta aos treinos. Mandem boas energias! Estamos juntos nessa corrente positiva", postou o perfil no Instagram.

Bruno Schmidt, que é sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar e do apresentador do Fantástico Tadeu Schmidt. O jogador de 34 anos foi campeão mundial em 2015 e, depois, campeão olímpico em 2016, com Alison. Ele está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a 149 dias, com Evandro.