PUBLICIDADE
Topo

Olhar Olímpico

Sarah Menezes anuncia que está grávida de judoca francês

Sarah Menezes anuncia que está grávida - Reprodução/Instagram
Sarah Menezes anuncia que está grávida Imagem: Reprodução/Instagram
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

13/11/2020 16h43

Sarah Menezes tinha chances remotas de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Agora, porém, seus planos são outros. A campeão olímpica de 2012 anunciou hoje (13) que está grávida do também judoca Pietri Loïc, que é francês e foi campeão mundial em 2013.

"Estou dando uma pausa na minha carreira como atleta para viver um sonho: ser mãe. Há pouco mais de dois meses, eu e meu noivo Loic Pietri Loïc recebemos a notícia da nossa tão sonhada gravidez. Estamos muito felizes", postou Sarah Menezes no Instagram, agradecendo que sua técnica Rosicléia Campos, o Flamengo e a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) também se alegraram com a notícia.

A judoca piauiense está com 30 anos e teve um ciclo olímpico difícil. Ela subiu para a categoria até 52kg em 2017 e, disputando espaço com Erika Miranda, acabou retornando para sua categoria de origem, a até 48kg. Mas Sarah voltou a ter dificuldades em bater o peso em 2018 e, na temporada seguinte, voltou para a 52kg. Por causa desse vai e vem, não conseguiu se manter no topo do ranking, que considera resultados de dois anos em uma mesma categoria. Hoje ela é só a número 32, enquanto Larissa Pimenta é a oitava.

Agora, porém, isso é o menos importante. "A sua felicidade é a nossa! Que o bebê venha com muita saúde e rubro-negro", postou o Flamengo, comentando a notícia da gravidez. "Só exijo que seja campeão olímpico (ou campeã) pelo Brasil", brincou Flávio Canto. Loic, que também tem 30 anos, hoje é só o número 105 do ranking mundial na categoria até 90 quilos. Em agosto, ele treinou com o Brasil na Missão Portugal.