PUBLICIDADE
Topo

Leandrinho vai pedalar por 3 dias até Aparecida para arrecadar alimentos

Leandrinho, do Minas - Divulgação
Leandrinho, do Minas Imagem: Divulgação
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

29/06/2020 18h36

Um dos principais nomes do basquete brasileiro, o ala Leandrinho vai pedalar 274 quilômetros tendo como objetivo principal, segundo ele, "arrecadar alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes" de São Paulo, onde nasceu, e de Jundiaí, onde mora. O percurso, entre esta cidade e Aparecida, também no interior de São Paulo, será feito entre sexta (3) e domingo (5).

"É uma ação que tem um simbolismo muito forte para mim, vou ter a oportunidade de pensar em muita coisa, além é claro, de poder ajudar pessoas e chamar atenção para causas tão importantes: tem gente precisando do básico, de comida na mesa", disse Leandrinho, via assessoria de imprensa.

O ala, que defendeu o Minas na última temporada do NBB e apresentou sintomas da Covid-19 dois dias depois do último jogo que realizou pelo torneio, batizou o projeto de "Pedala Leandrinho. Pela programação, ele vai pedalar 109 quilômetros entre Jundiaí e Joanópolis no primeiro dia, 73 quilômetros até Monteiro Lobato no segundo e depois mais 93 km até o Santuário de Aparecida no domingo. A jornada será transmitida por suas redes sociais.

O projeto tem apoio da Shimano, marca do setor de bicicletas, e da plataforma de lifestyle Streetopia. O projeto é ousado. Leandrinho quer arrecadar R$ 100 mil, valor suficiente para comprar 20 toneladas de alimentos, que serão distribuídos nas comunidades por onde passará o pedal, além também de Parada de Taipas, Jardim Pan-Americano e Pirituba, bairros da capital paulista. As doações poderão ser feitas pelo site Kickante.

Há um mês, outra estrela do esporte brasileiro também fez um pedal solidário. Contratado pelo Fluminense, o atacante Fred pedalou cerca de 600 quilômetros entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro para se apresentar ao clube. Durante a viagem, uma ação social arrecadou 4 mil cestas básicas.