Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo monitora situação de Nacho Fernández no Atlético-MG para 2023

São Paulo monitora situação de Nacho Fernández, do Atlético-MG, para 2023 - CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
São Paulo monitora situação de Nacho Fernández, do Atlético-MG, para 2023 Imagem: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

05/09/2022 14h06

O São Paulo monitora a situação de Nacho Fernández, do Atlético-MG, para 2023. O argentino foi reserva em cinco dos oito jogos do Galo sob o comando do técnico Cuca, e o Tricolor passou a buscar informações sobre a possibilidade de uma investida para a próxima temporada diante da situação.

Na vitória do Atlético-MG por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, ontem (4), Nacho foi reserva mesmo com a suspensão de Allan. O meio de campo do Galo teve Rever entre os titulares, e o argentino entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Hulk.

O Atlético-MG fez alto investimento para tirar Nacho do River Plate em um contrato válido até o fim de 2023 com salários altos, o que dificulta uma eventual transferência. A diretoria do Galo adota a postura de que nenhum jogador é inegociável, mas tentaria recuperar parte considerável do valor de compra. Ou seja, qualquer tipo de tentativa do São Paulo passaria necessariamente por uma negociação entre os clubes.

No São Paulo, o clube tem bastidor agitado por causa da reunião do Conselho Deliberativo de hoje (5) na qual será votada uma proposta de mudança estatutária para permitir reeleição do presidente. O blog do Perrone ouviu argumentos a favor e contra a medida que beneficiaria Julio Casares, inicialmente eleito para um mandato único de três anos.

Aos 32 anos, Nacho Fernández está na segunda temporada pelo Galo. Ele soma oito gols e dez assistências em 45 jogos neste ano. Em 2021, quando o Galo conquistou o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil, ele fez dez gols e deu 11 assistências em 52 partidas.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter

Siga também @Marcelo_Hazan no Instagram

Siga também @Marcelo_Hazan no TikTok

Siga também @Marcelo_Hazan no Kwai

Siga também @Marcelo_Hazan no Facebook