Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético-MG encaminha renovação de Igor Rabello, antigo alvo do São Paulo

Atlético-MG encaminha renovação de contrato com Igor Rabello até o fim de 2025 - Pedro Souza / Atlético-MG
Atlético-MG encaminha renovação de contrato com Igor Rabello até o fim de 2025 Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

Com Victor Martins

08/06/2022 15h40

O Atlético-MG encaminhou a renovação de contrato de Igor Rabello até dezembro de 2025. O Galo e o zagueiro consideram o acordo apalavrado e estão na fase de troca de documentos para assinar o vínculo em breve.

O atual contrato de Igor Rabello com o Atlético-MG termina no fim deste ano, o que gerou interesse de outros clubes como o São Paulo diante de uma possível oportunidade de mercado. Mas diante da possibilidade de perder Alonso em dezembro e da saída de Godín agora para o Vélez, o Galo barrou a saída do defensor para não desmanchar o setor defensivo.

Ao mesmo tempo em que encaminhou a renovação de Igor Rabello, o Atlético também negocia a contratação de Jemerson,

Igor tem 145 jogos pelo Atlético e cinco gols. Nesta temporada, no entanto, ele disputou somente dez partidas. Oito pelo Mineiro e duas na Copa do Brasil. Com Godín e Alonso, ele tem sido a quinta opção do técnico Turco Mohamed.

O zagueiro foi contratado no fim de 2018 para a temporada 2019. O Galo pagou 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos.

Siga também @Marcelo_Hazan no Twitter, Instagram, TikTok, Kwai e Facebook