PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Nome do diretor português José Boto está em avaliação no Flamengo

O dirigente português José Boto - Reprodução/Instagram
O dirigente português José Boto Imagem: Reprodução/Instagram
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

07/06/2022 15h16

Com passagens pelo departamento de futebol de Benfica e Shakhtar Donetsk, o português José Boto, hoje no PAOK, voltou a ser avaliado nos bastidores do Flamengo. O nome do experiente dirigente foi sugerido pela primeira vez por conselheiros rubro-negros ainda em abril passado.

Experiente e bem avaliado no mercado da bola, Boto é visto pelo vice-presidente Marcos Braz como um possível "braço direito" nas decisões sobre o futebol do clube carioca. A ideia é dividir as responsabilidades na área.

Contratado pelos gregos por 500 mil euros em dezembro de 2021, o português tem mais dois anos de contrato (até junho de 2024), mas já admitiu diversas vezes publicamente que sonha em trabalhar no futebol brasileiro.

Treinador no início da carreira profissional, José Boto, de 56 anos, trabalhou mais de dez temporadas como chefe de captação de jogadores no Benfica. Seguiu depois para o Shakhtar, onde assumiu o posto de diretor, entre 2018 e 2021.