Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras: Rony está na lista de reforços avaliados pelo Ajax

Rony tem contrato válido com o Palmeiras até 2025 - Staff Images / CONMEBOL
Rony tem contrato válido com o Palmeiras até 2025 Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colunista do UOL

06/06/2022 20h12

No mercado da bola atrás de reforços para o ataque, o Ajax tem Rony na lista de alvos em avaliação neste momento. O camisa 10 do Palmeiras está sendo estudado com maior atenção pelos holandeses desde o começo de 2022.

Apesar de ter prioridades mais jovens para fortalecer o setor, o clube holandês enxerga no atacante do Verdão, de 27 anos, um "jogador pronto" para Alfred Schreuder, recém-contratado para o lugar de Erik Ten Hag, que rumou para o Manchester United.

"Lógico que nós, eu e meu pai, procuramos o melhor. Se um dia sair do Palmeiras vou muito feliz e realizado por tudo o que construí e vivi. Muitas das vezes não é como queremos. No tempo certo, na hora certa as coisas acontecem. Deus bota coisas para você e tudo vai se encaixando. Hoje estou num clube grande, muito feliz por estar vivenciando tudo", disse Rony hoje (6), em live no canal do jornalista André Hernan.

"É lógico que cada jogador tem um sonho de jogar fora do Brasil. Já joguei na Ásia, no Japão, queria pelo menos ter a oportunidade de jogar na Europa. O sonho de cada jogador é jogar na Europa, também num clube grande. Mas sabemos que as coisas acontecem quando Deus permite. Deixo na mão de Deus e quando for acontecer vai ser naturalmente", completou.

À espera de perder o ex-são-paulino Antony para o futebol inglês, o Ajax recentemente também demonstrou interesse na contratação de outro palmeirense: o promissor Giovani, de apenas 18 anos - o clube alviverde, no entanto, recusou perder o prata da casa abaixo da multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 308 milhões).

No Palmeiras desde 2020, Rony tem contrato válido até 2025. É um dos nomes que Abel Ferreira já declarou publicamente que não quer perder para o restante da temporada.