Topo

Atlético-MG

Atlético-MG quer definir renovação de Igor Rabello para afastar sondagens

Zagueiro Igor Rabello durante treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo - Pedro Souza / Atlético-MG
Zagueiro Igor Rabello durante treino do Atlético-MG, na Cidade do Galo Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

17/05/2022 04h00

Recentemente apontado como possível reforço do São Paulo, o zagueiro Igor Rabello conta com prestígio no Atlético-MG. O defensor tem contrato com o Galo até dezembro deste ano e, segundo apurou o UOL Esporte, já recebeu proposta de renovação por parte da diretoria alvinegra, que deseja resolver a situação do jogador como forma de antecipar o planejamento em relação ao setor da zaga para 2023.

O Atlético não quer ser vítima da estratégia que o próprio clube tem utilizando na temporada, de monitorar e fechar com jogadores que estão prestes a ficar livres no mercado. No ano passado, Ademir atuava pelo América-MG quando assinou pré-contrato com o Galo. O mesmo ocorreu com o volante Otávio, que estava no Bordeaux, da França, e com Cristian Pavón, que vai deixar o Boca Juniors para se apresentar ao Atlético no meio do ano.

A zaga é um setor que caminha para sofrer muitas mudanças ao fim da temporada. O uruguaio Diego Godín e Rever, assim como Igor, possuem contrato só até o fim do ano. O primeiro não vem tendo boas atuações pelo Galo e, eventualmente, tem ficado fora da lista de relacionados por excesso de estrangeiros. Além deles, Junior Alonso, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, dificilmente seguirá em Belo Horizonte.

Igor Rabello chegou ao Atlético para a temporada de 2019 após ter se destacado no Botafogo. Havia por parte do Galo uma grande expectativa em relação à chegada do atleta, não só pelo retorno técnico, mas também pela possibilidade de uma venda no futuro para gerar dinheiro aos cofres do clube. No entanto, sua passagem é de alternância entre titular e reserva.

Atualmente, sob o comando do técnico Turco Mohamed, Igor atuou nove vezes na temporada, atrás de Junior Alonso, Nathan Silva e Rever, convocados mais vezes pelo treinador durante a temporada.

Atlético-MG