Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Antes fechar com Zubeldía, São Paulo recebeu 'não' de quatro portugueses

Antes de avançar pela contratação do argentino Luis Zubeldía, que vai assinar contrato válido até dezembro de 2025, o São Paulo procurou pelo menos quatro técnicos portugueses nos últimos dias: Carlos Carvalhal, Rui Vitória, Renato Paiva e Pedro Martins.

Ex-Sporting, Besiktas e Celta de Vigo, Carlos Carvalhal foi o primeiro a ser abordado pelo Tricolor. Livre no mercado desde que deixou o Olympiacos, em fevereiro, optou novamente por recusar o futebol brasileiro, onde também foi opção recente para o Atlético-MG. Tem a prioridade de seguir na Europa.

Também sem clube, Rui Vitória, ex-Benfica e Al Nassr, foi outro que deixou clara a ideia de buscar um novo projeto distante da América do Sul. Quer trabalhar no Velho Continente, depois de pouco mais de dois anos dirigindo a seleção do Egito.

Ex-Bahia, Renato Paiva até balançou com a oportunidade de treinar pela segunda vez no Brasil, mas resolveu manter o contrato vigente com o Toluca, que hoje é vice-líder do Campeonato Mexicano.

Alvo antigo do São Paulo, tendo sido procurado em janeiro antes do acerto com Thiago Carpini, Pedro Martins, ex-Olympiacos, acabou por ser o último a dizer "não", isso porque, entre outros motivos, recentemente renovou (por mais duas temporadas) no Qatar com Al-Gharafa.

José Mourinho, parado desde que foi demitido da Roma, em fevereiro, chegou a ser cogitado nos bastidores pela diretoria são-paulina, mas intermediários do mercado avisaram que qualquer tentativa seria em vão. O histórico treinador português, ex-Porto, Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid, está decidido a ficar na Europa.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes