Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

PSV estuda a contratação do goleiro Hugo Souza, do Flamengo

Hugo Souza tem contrato válido com o Flamengo até 2025 - Pedro H. Tesch/AGIF
Hugo Souza tem contrato válido com o Flamengo até 2025 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Com Bruno Andrade

26/05/2022 14h41

O PSV está de olho na contratação de Hugo Souza. O clube holandês há dias tem analisado e buscado informações nos bastidores sobre o jovem goleiro do Flamengo.

Apesar das recentes falhas e contestações da torcida, o camisa 45 do Rubro-Negro, de 23 anos, segue valorizado na visão dos holandeses, que, agora, discutem avançar com uma proposta oficial.

A chegada de um goleiro é uma das prioridades do PSV para a próxima temporada, visto que o titular em 2021/22, o suíço Yvon Mvogo, pertence ao RB Leipzig e não deve ter o empréstimo renovado.

Com 23 jogos em 2022, Hugo Souza, também conhecido como Neneca, tem contrato com o Flamengo até 2025. A multa rescisória gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 358 milhões).

Alvo antigo na Holanda

O PSV não é o primeiro clube holandês a demonstrar interesse em Hugo Souza. No primeiro semestre de 2021, o Ajax chegou a sondar a contratação do jovem goleiro do Flamengo. As conversas, no entanto, não evoluíram.