PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marquinhos alinha novo contrato até 2027, mas aguarda mudanças no PSG

Marquinhos está no PSG há nove temporadas e já conquistou 25 títulos oficiais - John Berry/Getty Images
Marquinhos está no PSG há nove temporadas e já conquistou 25 títulos oficiais Imagem: John Berry/Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no Maisfutebol e na CNN/TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

23/05/2022 18h01

Marquinhos tem há dias uma negociação bem encaminhada para renovar contrato com o PSG até junho de 2027 - o atual acordo é válido até junho de 2024.

Apesar das mudanças nos bastidores do clube francês, com a saída de Leonardo e a provável entrada de Luís Campos na diretoria de futebol, o zagueiro espera assinar o novo vínculo antes do início da próxima temporada.

Aos 28 anos, o defensor brasileiro é das principais figuras da história do time parisiense. Chegou à capital francesa em 2013 e rapidamente atingiu o posto de líder e ídolo da torcida.

Revelado pelo Corinthians e com passagem rápida pela Roma, em 2012/13, Marquinhos já leva nove temporadas ao serviço do PSG, onde conquistou 25 títulos oficiais, sendo sete edições da liga francesa.