Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jorge Jesus tem viagem prevista para o Brasil no período da Páscoa

Jorge Jesus está livre no mercado da bola desde dezembro do ano passado - Valentyn Ogirenko/Reuters
Jorge Jesus está livre no mercado da bola desde dezembro do ano passado Imagem: Valentyn Ogirenko/Reuters

Colunista do UOL

03/04/2022 08h51

Decidido a voltar a treinar a partir de maio, Jorge Jesus é esperado nos próximos dias no Brasil. Tem uma viagem prevista para o Rio de Janeiro no período da Páscoa, numa programação definida logo depois da virada do ano.

A ideia de Jesus é reencontrar amigos, acompanhar alguns jogos e falar sobre futebol, especialmente porque não fecha as portas para um eventual retorno ao país, onde brilhou no comando do Flamengo, entre 2019 e 2020.

A possibilidade de vir a ser procurado para substituir Tite na seleção brasileira depois da Copa do Mundo no Qatar também mexe com JJ. Livre no mercado desde dezembro do ano passado, quando deixou o Benfica, o português reconhece que, numa eventual opção inédita por sucessor estrangeiro, é hoje um dos nomes mais fortes nos bastidores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Alvo recente de Al Nasr e Al Hilal, da Arábia Saudita, e também Fenerbahce, da Turquia, Jesus chegou a recusar algumas abordagens de interessados do Brasil no começo da temporada, entre eles Atlético-MG e Corinthians. Na ocasião, queria descansar e curtir com a família.

Aos 67 anos, Jorge Jesus sabe que muito em breve vai voltar a ser procurado concretamente por pretendentes no mercado da bola, sobretudo do futebol brasileiro. Vai definir o próximo passo na carreira com cautela.