Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jorge Jesus avisa que próximo desafio na carreira vai ser fora de Portugal

Jorge Jesus foi alvo recente de Atlético-MG e Corinthians - GettyImages
Jorge Jesus foi alvo recente de Atlético-MG e Corinthians Imagem: GettyImages

Colunista do UOL

22/03/2022 17h04

Livre no mercado da bola desde dezembro de 2021, quando deixou o comando do Benfica, Jorge Jesus anunciou que tem como próximo passo na carreira um desafio fora do território português.

"Com certeza vou voltar para Portugal, mas a minha próxima tarefa vai ser fora. Só quero começar a pensar nisso a partir de maio ou junho", avisou, durante o Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), nesta terça-feira, em Leiria.

"Hoje, felizmente, posso escolher [o próximo clube]", completou, reforçando uma ideia difundida pelo próprio em novembro de 2021.

Nos últimos meses, Jesus foi procurado por interessados da Arábia Saudita, como Al Nassr, e do Brasil, entre eles Atlético-MG e Corinthians. Preferiu, no entanto, descansar e curtir um período de férias com a família.

Aos 67 anos, o treinador português, em conversas com pessoas próximas, nunca escondeu que vê com bons olhos uma eventual oportunidade de dirigir a seleção brasileira, que, vale lembrar, não vai contar mais com Tite a partir de 2023.

Ídolo do Flamengo, onde conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, ambos em 2019, Jorge Jesus continua recebendo salários do Benfica (até junho de 2022), o que tem impacto direto na falta de pressa para negociar agora um novo projeto.