PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Corinthians estuda a contratação do zagueiro argentino Nicolás Figal

Nicolás Figal, de 27 anos, está no Inter Miami desde 2020 - Tim Nwachukwu/AFP
Nicolás Figal, de 27 anos, está no Inter Miami desde 2020 Imagem: Tim Nwachukwu/AFP
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

03/12/2021 20h40

O Corinthians estuda desde o começo de dezembro a contratação do zagueiro argentino Nicolás Figal. O jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, já tem a aprovação da comissão técnica alvinegra, que, agora, aguarda os avanços de uma eventual negociação.

As conversas entre as partes envolvidas estão ainda num estágio inicial. A princípio, o Timão prioriza um acordo por empréstimo, visto que o preço do defensor no mercado da bola gira atualmente em torno de 5 milhões de dólares (R$ 23 milhões).

Figal, de 27 anos, está na MLS (Major League Soccer) desde 2020. Na Argentina, defendeu por seis temporadas o Independiente, onde iniciou a carreira profissional —teve também uma rápida passagem pelo Olimpo, em 2016.

Reforçar a defesa

Contratar mais um zagueiro é uma das prioridades do Corinthians para 2022, especialmente porque o titular João Victor está cada vez mais valorizado no mercado da bola e pode ser vendido —é, por exemplo, alvo de interesse do Benfica, de Portugal.