Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
João Victor encabeça lista do Benfica para reforçar defesa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
João Victor é o primeiro nome da lista de alvos que o Benfica definiu para reforçar a defesa em janeiro, especialmente depois da grave lesão de Lucas Veríssimo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vai ficar sem jogar por aproximadamente oito meses.
A ideia dos encarnados é contratar o zagueiro do Corinthians por empréstimo com obrigação de compra, assim não seria preciso pagar de imediato o valor da transferência. Já há conversas em andamento, mas ainda com uma distância em relação aos moldes do negócio.
Internamente, o Timão avalia o jovem defensor de 23 anos, cujo contrato é válido até dezembro de 2023, entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 62,5 e 75 milhões) - o clube alvinegro tem 55% dos direitos econômicos do jogador. A prioridade é uma venda em definitivo.
Além de João Victor, o time comandado por Jorge Jesus tem pelo menos mais dois nomes bem referenciados para o mercado da bola do inverno europeu: o espanhol Unai Núñez, do Athletic Bilbao, e o português Rúben Semedo, do Olympiacos - há dentro da diretoria quem não seja a favor da contratação do ex-jogador do arquirrival Sporting.
Recentemente, o Benfica, vale lembrar, também demonstrou interesse na aquisição de outro corintiano: Gabriel Pereira. O atacante, no entanto, encerrou uma longa novela e acabou por renovar contrato até dezembro de 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.