PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

João Victor encabeça lista do Benfica para reforçar defesa

João Victor tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 - Ettore Chiereguini/AGIF
João Victor tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

11/11/2021 09h49

João Victor é o primeiro nome da lista de alvos que o Benfica definiu para reforçar a defesa em janeiro, especialmente depois da grave lesão de Lucas Veríssimo, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e vai ficar sem jogar por aproximadamente oito meses.

A ideia dos encarnados é contratar o zagueiro do Corinthians por empréstimo com obrigação de compra, assim não seria preciso pagar de imediato o valor da transferência. Já há conversas em andamento, mas ainda com uma distância em relação aos moldes do negócio.

Internamente, o Timão avalia o jovem defensor de 23 anos, cujo contrato é válido até dezembro de 2023, entre 10 e 12 milhões de euros (R$ 62,5 e 75 milhões) - o clube alvinegro tem 55% dos direitos econômicos do jogador. A prioridade é uma venda em definitivo.

Além de João Victor, o time comandado por Jorge Jesus tem pelo menos mais dois nomes bem referenciados para o mercado da bola do inverno europeu: o espanhol Unai Núñez, do Athletic Bilbao, e o português Rúben Semedo, do Olympiacos - há dentro da diretoria quem não seja a favor da contratação do ex-jogador do arquirrival Sporting.

Recentemente, o Benfica, vale lembrar, também demonstrou interesse na aquisição de outro corintiano: Gabriel Pereira. O atacante, no entanto, encerrou uma longa novela e acabou por renovar contrato até dezembro de 2024.