PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Dani Alves tem reunião para negociar volta ao Barcelona

Dani Alves sonha em jogar a Copa do Mundo do Qatar - GettyImages
Dani Alves sonha em jogar a Copa do Mundo do Qatar Imagem: GettyImages
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

09/11/2021 20h25

Dani Alves vai ter nesta semana uma reunião presencial com a alta cúpula do Barcelona para discutir a possibilidade de regressar ao clube em janeiro de 2022. Os dois lados têm interesse numa reaproximação, mas os detalhes de um eventual acordo ainda precisam ser discutidos.

Livre no mercado da bola desde que rescindiu com o São Paulo, em setembro, o veterano lateral-direito passou a trabalhar então com preferência de permanecer no futebol brasileiro - chegou a negociar com o Fluminense. Porém, as conversas com o Barça podem vir a mudar os planos.

Além das questões contratuais (duração do vínculo) e financeiras (valores de salário e luvas), o retorno de Dani ao Barça passa pela apreciação de Xavi, que, na última segunda-feira, foi apresentado como novo treinador da equipe. A princípio, o ídolo catalão aprova a chegada do antigo companheiro.

"Ele (Dani) está ajudando o nosso clube de muitas maneiras, também nos ofereceu ajuda numa perspectiva esportiva", declarou o presidente Joan Laporta, em recente coletiva de imprensa.

Sonhando com a presença na Copa do Mundo do Qatar, Dani Alves, hoje com 38 anos, é dos jogadores mais vitoriosos da história do Barcelona. Marcou época entre 2008 e 2016, tendo conquistado 23 títulos.