PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Daniel Alves vai continuar no Brasil e corre agora para fechar acordo

Daniel Alves está de olho na Copa do Mundo de 2022 - GettyImages
Daniel Alves está de olho na Copa do Mundo de 2022 Imagem: GettyImages
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

23/09/2021 13h21

Livre no mercado da bola, Daniel Alves corre para definir nas próximas horas o novo desafio na carreira. O experiente lateral direito está decidido a continuar no Brasil, onde o prazo para inscrições no Brasileirão termina nesta sexta-feira (24). Não quis esperar pela Europa e nem sequer aceitar uma aventura em cenários alternativos.

Neste momento, o jogador de 38 anos tem conversas em andamento com três interessados no futebol brasileiro: Flamengo, Internacional e, principalmente, Fluminense, com quem a situação está mais avançada. A ideia é assinar um contrato de longa duração e manter a posição de lateral.

Nos últimos dias, Daniel Alves recebeu ofertas de clubes do México e do Qatar, mas preferiu deixar de lado as negociações. Acredita que seguir no país de origem é o melhor caminho para ficar no radar de Tite na seleção brasileira, de olho na Copa do Mundo de 2022.

Ex-Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG, Daniel Alves rescindiu vínculo na semana passada com o São Paulo, depois de uma longa discussão nos bastidores por causa de uma dívida de aproximadamente R$ 18 milhões.