PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético de Madri encaminha contratação de Matheus Cunha

Matheus Cunha vai assinar com o Atlético de Madri até junho de 2026 - Lucas Figueiredo/CBF
Matheus Cunha vai assinar com o Atlético de Madri até junho de 2026 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

23/08/2021 08h00

O Atlético de Madri encaminhou nas últimas horas a contratação de Matheus Cunha. O clube espanhol vai pagar 30 milhões de euros (R$ 189 milhões) pelo jovem atacante do Hertha Berlin, que tem em mãos um contrato válido por cinco temporadas (até junho de 2026).

Também na mira do Leeds, da Inglaterra, o brasileiro de 22 anos é um pedido do treinador argentino Diego Simeone, que ficou ainda mais convencido com a chegada do jogador depois do título olímpico no Japão.

Revelado pelo Coritiba, Matheus Cunha está no futebol europeu desde 2017, quando foi comprado pelo Sion, da Suíça. Na temporada seguinte, começou a trajetória de destaque na Alemanha, onde representou o RB Leipzig até dezembro de 2019.