PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Leeds intensifica conversas para contratar Matheus Cunha

Matheus Cunha tem contrato com o Hertha até junho de junho de 2025  - Mathias Renner/City-Press via Getty Images
Matheus Cunha tem contrato com o Hertha até junho de junho de 2025 Imagem: Mathias Renner/City-Press via Getty Images
Bruno Andrade

Mora em Lisboa desde 2015. Começou a carreira no LANCE! e depois virou correspondente internacional da Goal.com. Atualmente, trabalha também no jornal A BOLA e na TVI, ambos de Portugal - esteve antes no jornal O JOGO e Canal 11.

Colunista do UOL

25/06/2021 13h38

O Leeds promete fazer um esforço extra no mercado da bola para contratar Matheus Cunha. O clube inglês não desiste de fechar a compra do atacante, mesmo com o alto valor pedido pelo Hertha Berlin, da Alemanha: entre 25 e 30 milhões de euros (R$ 146,5 e 176 milhões).

A contratação do jovem revelado pelo Coritiba é um pedido do treinador argentino Marcelo Bielsa, que, no último verão europeu, também solicitou a aquisição do brasileiro Raphinha, que foi dos principais destaques da equipe na temporada passada.

No Hertha desde meados de 2020, tendo custado 18 milhões de euros, Matheus Cunha, de 22 anos, tem contrato válido até junho de junho de 2025 e está na lista de convocados da seleção brasileira para disputar para a Olimpíada de Tóquio.